Cidades

Cadela salva por bombeiros em Itaipu é adotada por militar

Bombeiro adotou a cadela salva por ele (Foto: Reprodução/Rede Social)

A cadela reanimada, no último domingo (27), por uma equipe do Corpo de Bombeiros, foi adotada pelo comandante do Grupamento Marítimo de Itaipu, Região Oceânica de Niterói, Michel Camacho Cipolatti.

Segundo o comandante, toda a equipe ficou muito sensibilizada com a situação do animal e ele acabou decidindo ficar com "Pretinha".

"Cão de um modo geral é um animal muito companheiro. É o melhor amigo do homem", afirmou ele que já tem um cachorro de rua adotado há três anos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a dona do cachorro tinha outros 15 cães e decidiu doar "Pretinha". Ainda de acordo com os militares, os filhotes da cadela serão encaminhados para adoção pela ONG Garra Animal.

Relembre o caso

"Pretinha" foi salva pelos militares Erik Outeiro, Rodrigo da Silva e Vinícius Loveras. Os agentes estavam passando pelo local, quando viram a cadela enforcada após ficar pendurada com a coleira em um muro. Eles retiraram o cachorro da corda e realizaram massagem cardíaca por cerca de dois minutos, reanimando assim o animal. 

< IPTU de Maricá disponível a partir de segunda Primeira chamada pública do Programa Passaporte Universitário <